Aplicativo tipo Uber permite chamar o médico para consulta em casa

Aplicativo tipo Uber permite chamar o médico para consulta em casa

MARCELO G. RIBEIRO

O velho sistema do médico que vai na casa do paciente está sendo resgatado pela tecnologia. Já está em operação em 40 cidades brasileiras, com mais de mil médicos cadastrados, o aplicativo Docway, desenvolvido por Fábio Tiepolo. O paciente pode pedir a visita do médico em casa ou qualquer lugar, com clique na tela do celular. O preço da consulta aparece no aplicativo, pode ser pago com cartão de crédito ou debitado no plano de saúde. As próximas cidades a receberem o “Uber da medicina” são Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Goiânia.

Aquecedores

Só as Lojas Americanas tiveram aumento de 366% na venda de aquecedores no Rio Grande do Sul. O número foi registrado na primeira quinzena de junho, em comparação com igual período de 2015.

Cub

O Sinduscon-RS divulgou o Custo Unitário Básico (Cub) por metro quadrado de construção do mês de junho de 2016. Os materiais de construção que mais subiram em junho último foram tijolo 9cm x 19cm x 19cm (3,45%) e tinta látex PVA (2,94%), os que mais caíram, bloco de concreto sem função estrutural 19cm x 19cm x 39cm (-2,85%) e concreto fck=25 Mpe (-2,68%).

Tractebel

A Tractebel trocará de nome este mês. A empresa deixará de ser chamada de Tractebel e ressaltará o nome da sua controladora francesa, a Engie. Provavelmente, o novo nome será Engie Brasil Energia. A medida faz parte da estratégia de alinhar a imagem da companhia às fontes renováveis e afastá-la das fósseis, como o carvão.

Auxiliadora Predial

A Auxiliadora Predial entrou na primeira semana dos seus 85 anos. Líder nos segmentos de aluguel, venda de imóveis e administração de condomínios no Sul e Sudeste, a empresa administra cerca de 100 mil unidades, em 2.200 condomínios no Rio Grande do Sul e São Paulo. É também a maior rede de agências imobiliárias no País, com mais de 60 lojas, entre próprias e franquias. Conta com mais de 45 mil imóveis em estoque.

Câmbio

A política de câmbio da equipe econômica do presidente interino Michel Temer (PMDB) não está agradando aos fabricantes de máquinas. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou nota oficial condenando “a volta da velha política de juros altos e câmbio baixo, que já quebrou o País em 1999”. Dólar abaixo de R$ 3,60 coloca em risco a possível recuperação da economia, segundo a Abimaq.

Olivicultura

A produção de azeitonas e de azeite está se tornando uma alternativa tão boa para produtores rurais do Rio Grande do Sul que aumentou a procura de terras aptas à olivicultura. Ricardo Davis, da Trajano Silva Imóveis Rurais, confirma a busca por terras nas regiões Central, Campanha e Serra com características de solo e clima para olivais, com tamanho médio de 50 hectares. Em 2006, havia apenas 80 hectares com oliveiras no Estado; hoje, segundo a Secretaria da Agricultura, já são 1.630 ha.

Danilo Ucha –

Painel Econômico –

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!