Para otimizar o processo de beneficiamento de arroz e aumentar a capacidade de produção, a Cravil investiu em melhorias na indústria de arroz localizada em Pouso Redondo. Com a aquisição de novos equipamentos de seleção eletrônica, a capacidade de beneficiamento passou de 120 para 160 mil fardos de arroz por mês.
“Tivemos cerca de 40% de aumento no recebimento de arroz e nosso volume de comercialização tem sido crescente, por isso esse investimento era necessário para mantermos a qualidade do produto e podermos atender a demanda”, explicou o presidente da Cravil, Harry Dorow.
Além da capacidade de beneficiamento, a indústria de arroz Cravil, ampliou as instalações na área de armazenamento e de expedição do produto final. Em Pouso Redondo, a cooperativa beneficia e comercializa, dentro de modernas técnicas, arroz parboilizado, branco e integral na marca Chinês, parboilizado e branco na marca Do Vale e parboilizado na marca Ascurra.
A inauguração das ampliações da Indústria de Arroz Cravil será realizada nesta sexta-feira, dia 8 de julho, quando a cooperativa também reunirá associados e produtores de arroz do Alto e Vale do Itajaí para apresentar os resultados obtidos na última safra e discutir as regras de financiamento para este ano. O evento que acontece na indústria em Pouso Redondo, inicia ás 14h e o ato de inauguração está previsto para as 16h.

Assessoria de Imprensa Cravil

Fonte : Easycoop

Compartilhe!