Revista Justiça
Segunda-feira é dia do “Curso de Processo Penal” com o jurista e professor Renato Marcão. No quadro “Direito Civil”, o tema é guarda compartilhada e fatores geográficos. Já no quadro “Dicas do Autor”, o ouvinte vai conhecer o livro “Privatização de Presídios: uma ressocialização perversa – (in) Compatibilidade com o Estado Democrático de Direito”, de autoria do defensor público José Adaumir Arruda da Silva. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Mutirão do DPVAT movimenta R$ 384 mil em apenas quatro dias em Tocantins. Saiba mais na reportagem de Pedro Scartezini. Tribunais devem observar costumes locais antes de regulamentar vestimentas. A repórter Wlyanna Gomes vai trazer informações sobre o esclarecimento do Conselho Nacional de Justiça a respeito do assunto. Segunda-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Boa parte dos brasileiros ainda não colocou a preparação correta para a aposentadoria como prioridade na vida financeira. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), 64,2% dos brasileiros não se preparam corretamente para a aposentadoria, excluídas as contribuições com o INSS. Os motivos mais citados para a ausência de preparação são a falta de recursos financeiros para este fim e o desconhecimento de como começar a poupar. Confira os detalhes na entrevista com a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. Segunda-feira, às 13h30.

Radionovela – Os presidiários
O Agenor foi preso, mas a penitenciária tem desrespeitado vários direitos dos presos. Para completar a tragédia, a Eudora, que é sua esposa e também advogada, pediu o divórcio. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Compartilhe!