Em Brasília, serão discutidos temas como Plano Safra, água, agricultura de precisão e CAR. Enquanto isso, feiras agrícolas acontecem em várias partes do país

Segunda, dia 27
10h30 – O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, concedem coletiva de imprensa na abertura do evento preparatório para o Fórum Mundial da Água, que será realizado em 2018.
15h – Comissão do Impeachment no Senado Federal – A comissão Especial ouve as seguintes testemunhas: Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário; Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário; e João Luiz Guadagnin, diretor de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Terça, dia 28
Hortifrúti Brasil Show & Foods Brasil Show
Evento acontece até o dia 30, no Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba (PR).
9h – Comissão de Meio Ambiente Senado Federal –  A comissão tem reunião deliberativa com 17 itens. Entre eles, o PLC 203/2015, que dispõe sobre embalagens de produtos hortícolas in natura, e o PLS 95/2012, que determina autorização da Funai sobre a geração de créditos de carbono em terras indígenas. Na segunda parte da reunião, os senadores analisam as emendas à Lei Orçamentária 2017.
10h – A Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão realiza reunião em Brasília. Entre os temas tratados estão os avanços tecnológicos da pecuária de precisão no Brasil.
14h30 – A Comissão Especial que analisa mudanças na Lei de Proteção de Cultivares deve começar a analisar o relatório do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT). Há duas semanas, o parecer foi apresentado aos parlamentares, mas houve pedido para adiar a discussão. Existe a possibilidade de o projeto não ser votado neste dia.
15h – Comissão Mista/MP 724 no Senado Federal  – Acontece a eleição do presidente e vice-presidente da comissão mista responsável pela MP 724/2016, que prorroga o prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural.
Quarta, dia 29
2ª Portoagro
A Feira de Negócios e Tecnologias Rurai Sustentáveis de Porto Velho acontece no Parque dos Tanques, na capital de Rondônia. Permanece aberta até o dia 3.
O presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, deve se reunir com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para tratar das alterações do Plano Safra 2016/2017. Na sexta-feira, 1º de julho, o Plano entra em vigor. O Conselho Monetário Nacional deve validar as regras em reunião na quinta, dia 30.
9h – A Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio se reúne no Ministério da Agricultura para discutir as demandas do setor.
Quinta, dia 30
9h – Reunião da Câmara Setorial de Hortaliças.
14h – Reunião da Câmara Setorial da Aquicultura.
Sexta, dia 1º
Expomutum
Organizada pela prefeitura de Mutum (MT), a feira acontece no Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro. Permanece aberta até o dia 4.
Sábado, dia 2
Expoagro – Exposição Agropecuária de Cuiabá
No Parque de Exposições Acrimat, a feira junta, até o dia 10, empresas e produtores convidados pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Haverá leilões e divulgação de tecnologia animal, agronômica, industrial e de capacitação profissional.

Rafael Walendorff, de Brasília, e Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!