Fonte:Facebook/reprodução

Deputado federal do Solidariedade já havia demonstrado influência sobre Michel Temer ao indicar também o presidente do órgão

 

O deputado estadual Alexandre Pereira da Silva (SD-SP), filho do sindicalista e deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi nomeado nesta segunda, dia 4, como novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Como experiência em agricultura, Silva afirma ter cultivado pimentões em estufa.

Paulinho da Força havia mostrado sua influência no governo do presidente interino Michel Temer ao indicar Leonardo Góes da Silva como presidente do Incra. Na última semana, o blog Últimas de Brasília, do Canal Rural, trouxe a informação sobre a influência que Paulinho da Força tem sobre Temer no segmento da agricultura familiar. Dos oito indicados em um documento entregue ao chefe da Casa Civil, ministro Eliseu Padilha, quatro já foram nomeados. Nesse grupo está o presidente do Incra e e o secretário especial da Agricultura Familiar, José Ricardo Roseno. 

Outro nome da lista do parlamentar do Solidariedade deve ser oficializado: o próximo presidente da Agência nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater ), Argileu Martins da Silva.

A interferência politica na Anater, inclusive, teria motivado o  presidente exonerado da agência, Paulo Guilherme Cabral, a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de liminar para retornar ao cargo. Cabral alega ilegalidade na exoneração, já que a Anater é uma agência autônoma ,e o próprio decreto que a criou prevê um mandato de quatro anos para o presidente, para não haver risco de interferências. O pedido vai ser analisado pelo ministro Dias Tofoli.

  • Fernanda Farias | Brasília
  • Fonte : Canal Rural

Compartilhe!