Objetivo é que os importadores saibam a real situação brasileira e mantenham relações com os exportadores

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fiscais federais serão recebidos pelo Ministério do Planejamento
Setor de carne projeta perdas com greve dos fiscais no RS
Greve de fiscais pode prejudicar exportações de milho
Fiscais federais fazem manifestação no Aeroporto em Guarulhos, em São Paulo
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) enviou um comunicado interno e externo informando sobre a greve dos fiscais agropecuários. Segundo a entidade, o objetivo é que os importadores saibam a real situação brasileira e mantenham relações com os exportadores.

No comunicado, a entidade declara que 90% dos fiscais aderiram à greve que iniciou na última quinta, dia 17, em todo o país e por tempo indeterminado. Em portos como Santos e Itajaí esse índice é de quase 100%. Os serviços comprometidos são as emissões de certificados fitossanitários, documento indispensável para o desembarque das mercadorias ao destino.

A Anec enviou, ainda na semana passada, uma carta à secretaria executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) alertando sobre os riscos da greve no país. Segundo o presidente da Associação Nacional de Exportadores de Cereais, Sérgio Mendes, a ausência do certificado fitossanitários pode prejudicar a imagem do Brasil diante dos países importadores.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!