O empreendimento começa a sair do chão em Passo Fundo

O empreendimento começa a sair do chão em Passo Fundo

DIOGO ZANATTA/DIVULGAÇÃO/JC

Os moradores de Passo Fundo e da região do Planalto Médio, que há anos sonham com um grande centro comercial, comemoraram que os empreendedores começaram a instalar a estrutura metálica de pilares e vigas e das lajes do Passo Fundo Shopping. É a fase quando a obra começa a tomar corpo e visibilidade. No canteiro de obras, 16 máquinas trabalham simultaneamente, em escavação e aterro, fundação, concretagem, montagem da estrutura dos pilares e vigas metálicos e da laje. O Passo Fundo Shopping está sendo construído pela EBR Engenharia em um terreno de quase 80 mil m2, na avenida Presidente Vargas, 1.610, bairro São Cristóvão. Serão mais de 220 operações, incluindo cinco âncoras, complexo de cinemas com seis salas com projeção em 3D, praça de alimentação, alameda de serviços, centro médico, hipermercado, hotel e 1.700 vagas de estacionamento, em três pavimentos.

Lide

O gaúcho Gustavo Ene foi confirmado como CEO do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo. Roberto Gianetti da Fonseca assumiu como vice-chairman of the Board. Luiz Fernando Furlan é o presidente do Lide Internacional e chairman of the Board do Lide. Fundado em junho de 2003, o Lide possui 13 anos de atuação, tem 1.700 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado brasileiro, com o objetivo de difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Movimento para acabar com vacinação contra a aftosa

Os defensores do fim da vacinação dos rebanhos bovinos brasileiros contra a febre aftosa dizem que a retirada beneficiará não apenas os produtores, que passarão a economizar o valor das doses, mas ao País, que se tornará mais competitivo no mercado internacional da carne. Segundo o Conselho Nacional da Pecuária de Corte, a medida permitirá ao Brasil acessar um mercado ao redor de US$ 12 bilhões, representado por países como Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá, México, entre outros, que não compram carne resfriada ou congelada de países que ainda adotam a vacinação contra a doença. O risco é que, se surgir um foco de aftosa, todo o trabalho anterior pela exportação será perdido. É preciso cuidado com a saúde das vaquinhas.

69 anos da Sarandi

A Fonte Sarandi, instalada em Barra Funda (a 330 quilômetros de Porto Alegre) comemorará, hoje, 69 anos, com mudanças estratégicas e reposicionamento que custaram dois anos de trabalho e investimento de R$ 3,5 milhões em pesquisa, tecnologia, máquinas e marketing. O designer Lincoln Seragini criou os novos rótulos das bebidas Sarandi e 50 novos empregados foram contratados. “Estamos felizes em realizar o maior projeto da empresa em todos esses anos. Uma reformulação completa focada no crescimento e fortalecimento de mercado, mesmo em um ano de crise”, comemora o diretor da empresa, Jairo Zandoná, que, ao meio-dia, oferecerá almoço comemorativo, em Porto Alegre, e fará o lançamento da água Floresta Ativa. As comemorações seguirão à noite.

O Oscar dos empreiteiros

Hoje será entregue o prêmio da 17ª edição de Os Melhores do Ano da Melnick Even, que homenageará os empreiteiros que se destacaram em 2015. Serão reconhecidas 33 empresas em 12 categorias da construção civil. Estão sendo esperadas 700 pessoas, no Grêmio Náutico União, a partir das 19h, para jantar e show do comediante Paulinho Mixaria. Os prêmios destacam os dois melhores empreiteiros das principais atividades executadas nos canteiros de obra: estrutura, alvenaria, instalações elétricas, instalações hidráulicas, impermeabilização, fachadas, drywall, cerâmica, esquadrias e pintura. Segundo Juliano Melnick, diretor da empresa, “buscando a confraternização e principalmente a meritocracia, dando destaque aos melhores empreiteiros de cada serviço contratado no ano, que acaba servindo de exemplo aos demais, este evento acompanhou o crescimento da empresa e foi uma importante ferramenta para atingirmos os resultados que temos apresentado ao longo dos anos”.

Danilo Ucha

Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!