Wolwacz, sócio-fundador, e Daniel Vieira, do marketing da L&S

Wolwacz, sócio-fundador, e Daniel Vieira, do marketing da L&S

DANILO UCHA/JN/ESPECIAL/JC

A empresa Leandro & Stormer, criada há 13 anos, em Porto Alegre, para fazer cursos de educação financeira, cresceu e transformou-se no Grupo L&S, com seis empresas, voltadas para educação, análise e investimentos financeiros, uma delas em Miami. São a L&S Capital, L&S Educação, L&S Quant, L&S Análise, Liberta Global e LSM Inteligência Imobiliária. Segundo Alexandre Wolwacz, sócio-fundador, elas oferecem soluções em todas as áreas do segmento, principalmente estratégias para operações em bolsa de valores e em renda fixa. Nestes 13 anos de atuação no mercado financeiro, já alcançou um patrimônio em custódia de R$ 360 milhões e mais de 40 mil alunos formados em educação financeira, segundo Daniel Vieira, diretor de marketing. O outro sócio, Leandro Ruschel, garante que “o objetivo é oferecer todas as soluções voltadas à necessidade de cada pessoa na hora de aplicar dinheiro”. O grupo usa, inclusive, robôs para decidir aplicações financeiras.

Liberação

Agora, o ex-jogador de futebol e deputado estadual Jardel (PSD), barrado no aeroporto quando tentou voltar ao País trazendo bacalhau, e os gaúchos que passam a fronteira com Uruguai e Argentina escondendo os potinhos de doce de leite não precisarão mais fazer isso. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou viajantes a trazerem produtos cárneos (esterilizados, cozidos, extratos ou concentrados), lácteos (doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa, requeijão etc.), derivados do ovo, pescados (salgado, como bacalhau) e produtos de confeitaria.

Petrobras

A brasileira Petrobras deixou o ranking das empresas mais valiosas da indústria química, onde esteve em primeiro lugar em 2014. A Basf ficou em primeiro lugar; a Raizen, em segundo; a 3M, em terceiro; a Down, em quarto; e a Bunge, em quinto, ocupando o lugar da Petrobras.

Eventos

Várias empresas de eventos estão lançando movimento para fortalecer a representatividade do segmento. A iniciativa partiu de Eliana Azeredo, da Capacitá, e de Marcelo Bachin e Doda Bedin, da Rito Entretenimento e da Inventa Evento. A primeira reunião contou com executivos da Marprom, Nó Promocional, Mescla, Hood, Duetto, Linha Mestra, Estojo Cenografia, Divisão de Efêmeros, Hestudio, Liquens, Up Time Comunicação, Bespoke Cenografia e Bluemint.

Em Londres

Pelo quinto ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros está oferecendo duas bolsas de estudo integrais de mestrado para profissionais brasileiros formados em Ciências Atuariais, na Cass Business School – City University, em Londres. Além do custo integral do programa, a escola fornece ajuda de custo mensal de 1.000 libras, e também a passagem aérea de ida e volta para Londres em classe econômica. O regulamento com mais informações está disponível no http://www.funenseg.org.br/parcerias-internacionais/bolsas-de-estudo.php.

Efeito estufa

Com uma estratégia de negócios comprometida com a economia de baixo carbono, a Braskem continua a reduzir suas emissões de gases do efeito estufa (GEE), colocando a indústria química nacional em um novo patamar global de sustentabilidade. De 2008 até 2015, a empresa reduziu em 8% suas emissões absolutas de GEE e em 16% na intensidade carbônica, considerando as suas emissões diretas e as relativas à compra de energia. Nos últimos sete anos, a companhia evitou que 5,3 milhões de toneladas de CO2 chegassem à atmosfera, o que equivale ao plantio de mais de 35 milhões de árvores.

Gamay

O Miolo Wine Group lançou o vinho Miolo Gamay Summertime 2016, o chamado vinho novo, que anuncia a nova safra. O rótulo deste ano é uma criação do grafiteiro Speto. É um tinto leve e festivo, para ser bebido jovem e gelado.

Danilo Ucha

Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!