Prefeitura quer deixar tudo claro sobre a emissão de debêntures

Prefeitura quer deixar tudo claro sobre a emissão de debêntures

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA/DIVULGAÇÃO/JC

A criação da empresa de gestão de ativos InvestePoa e a consolidação das operações a mercado que serão realizadas pela empresa foram debatidas na quinta-feira e sexta-feira por um grupo de servidores municipais que participaram de curso sobre securitização de recebíveis pelo poder público, promovido pela Procuradoria-Geral do Município e pela Secretaria Municipal da Fazenda da Capital. O objetivo é dar mais transparência à modelagem financeira da emissão dos títulos. Participaram profissionais que trabalharão diretamente com o tema, inclusive integrantes da Controladoria-Geral do Município. O curso foi ministrado pela advogada Carolina Dolabela Feitosa Chagas, que apresentou o modelo das operações realizadas pela PBH Ativos, de Belo Horizonte. Observar o exemplo foi importante não só para dirimir dúvidas, mas também para aperfeiçoar a construção das operações a serem estruturadas em Porto Alegre, evitando, sobretudo, a repetição de equívocos e atrasos.

A questão dos dados

Ricardo Cappra, cientista de dados brasileiros que trabalhou nas estratégias digitais das duas campanhas presidenciais de Barack Obama, além das pesquisas relacionadas ao ebola e zika virus, vai debater sobre dados e inteligência artificial, quinta-feira, na ADVB-RS. Será na reunião do Comitê de Marketing Digital, na rua Celeste Gobbato, bairro Praia de Belas.

Polo gastronômico

A tradicional culinária de Gramado, Canela e cidades vizinhas ganhou reforço de gestão. O Projeto Polo Gastronômico chegou à Região das Hortênsias a partir de uma parceria entre o Sebrae/RS e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Hortênsias. A iniciativa já conta com 17 empreendimentos inscritos, de vários segmentos, como restaurantes, cafés, bistrôs, temakerias e outras atividades do ramo da alimentação fora do lar.

Expo Supermercados

A 16ª Expo Supermercados – Feira de Negócios com exposição de produtos e equipamentos num supermercado modelo será realizada, dias 17 e 18, em Novo Hamburgo, na Fenac. É voltada para os pequenos e médios supermercados e lojas de bairro, segundo Clóvis Polese, diretor do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.

Melhores da Terra

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a mais destacada premiação de máquinas e implementos agrícolas, cujos resultados serão apresentados na Expointer, em agosto, em Esteio. Os inscritos serão avaliados em três categorias. A Novidade Expointer premiará produtos lançados há menos de um ano e presente na Expointer 2016, em Agricultura de Escala e Agricultura Familiar. A Destaque premiará equipamentos já em uso no campo e a Pesquisa & Desenvolvimento destacará estudantes acadêmicos e profissionais de ciências agrárias.

Leite

Em mais uma tentativa para acabar, ou diminuir, as fraudes no leite, como as registradas no Rio Grande do Sul, no ano passado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criou a Comissão Técnica Consultiva para Monitoramento da Qualidade do Leite. Vai avaliar a atual produção e qualidade do leite no Brasil; propor ações de curto e médio prazo para a melhoria da qualidade do leite, com base na avaliação realizada; construir uma proposta para institucionalização de um Plano Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite, de ampla abrangência; implantar um Comitê Gestor e a cadeia de comando do PNQL; e implantar um sistema informatizado para monitoramento da qualidade do leite.

Danilo Ucha

Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!