Recursos anunciados pela ministra Kátia Abreu serão repassados aos serviços veterinários estaduais

Rangel (em pé): Mapa e estados vão definir plano de trabalho (Antônio Araújo/Mapa)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou convênio com os serviços estaduais de defesa agropecuária no valor de R$ 45 milhões. A iniciativa objetiva apoiar a reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e o fortalecimento das ações de defesa agropecuária em 2016.
O convênio, assinado pela ministra Kátia Abreu nessa terça-feira (10), também tem uma linha especial de R$ 600 mil para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).
“Agora, precisamos definir o plano de trabalho em conjunto com as unidades estaduais. Também vamos acompanhar as ações desenvolvidas e estabelecer diretrizes e prioridades, respeitando a necessidade de cada unidade da Federação”, disse o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel.

O Suasa visa a ampliar em todo o país a inspeção dos alimentos de origem animal e vegetal. O sistema de defesa agropecuária inclui atividades de sanidade, inspeção, fiscalização, educação sanitária, vigilância de animais, vegetais, insumos, produtos e subprodutos de origem animal e vegetal.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de comunicação social
Cláudia Lafetá

Fonte : Mapa

Compartilhe!