Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11)

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) publicou a portaria que define os países e blocos econômicos que contarão com novos adidos agrícolas.

São eles: África do Sul, Angola, Argentina, Argélia, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Estados Unidos da América, Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Irã, Japão, Malásia, México, Marrocos, Nigéria, Paraguai, Peru, Tailândia, Turquia, Uruguai, Venezuela, Vietnã, Conselho do Golfo Pérsico (Arábia Saudita), União Econômica Euroasiática (Rússia) e União Europeia (Bélgica).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também definiu o número de adidos para cada país ou bloco econômico.

Nessa terça-feira (10), a ministra Kátia Abreu antecipou a medida, que aumenta de 8 para 25 o número de adidos agrícolas brasileiros pelo mundo. A iniciativa vai reforçar o trabalho de abertura, manutenção e ampliação de mercados para os produtos agrícolas nacionais. Veja aqui os detalhes da notícia e qual é o trabalho dos adidos agrícolas.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de comunicação social
Viviane Novaes

Fonte : Mapa

Compartilhe!