Revista Justiça
No quadro “Direito Processual”, o juiz e doutorando em Direito José Herval Sampaio Junior comenta detalhes do novo Código de Processo Civil. Nesta edição, ele conclui a parte sobre a condenação do litigante de má-fé (Art.81), e inicia a Seção III, que dispõe sobre despesas, honorários advocatícios e multas. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
“Consumidor, fique atento: a garantia estendida dos produtos vendidos nesta loja é opcional, deve ser plenamente explicada pelo vendedor e não pode ser incluída no preço do produto sem que você peça.” As lojas Novo Mundo terão de afixar cartazes com esses dizeres, em local visível, em todas as suas lojas. Essa foi a resposta da Justiça à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em abril de 2014. Os cartazes deverão ficar disponíveis nas lojas pelo prazo mínimo de cinco anos. A entrevista é com o promotor do MPDFT Paulo Binicheski. Quarta-feira, às 13h30.

CNJ no Ar
A ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça recebe reclamações, sugestões e pedidos de esclarecimentos da população pessoalmente ou por meio de telefone ou formulário eletrônico. Mas para aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, a ouvidoria se desloca a algumas unidades da Federação para ouvir o cidadão. Foi o que aconteceu no último mês no Piauí, numa parceria com a OAB local. A pergunta feita foi: quais são os problemas da justiça do Piauí? Confira os detalhes dessa iniciativa com o com o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães. Quinta-feira, às 22h.

Radionovela – Os amorais da história
O Arquimedes foi contratado como gerente na loja do Lair, e descobriu que a única funcionária do lugar, a Doralice, é a mulher do dono. O problema é que a última coisa que o Arquimedes tem conseguido é trabalhar direito. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 

Compartilhe!